Olá, meninas! O assunto de hoje vai ser o tratamento queridinho do momento e que está dando o que falar nos consultórios de ginecologia: o famoso Laser Genital!
Você já ouviu falar nesse procedimento? Se não, fique tranquila e se prepare, porque ao final desse artigo você vai descobrir todos os detalhes.
Afinal, nada melhor do que aprender novas formas de melhorar a estética e a nossa saúde íntima para nos sentirmos mais confiantes, não é?
Por isso, vamos descobrir juntas como e porque o Laser Genital pode ser um verdadeiro aliado para você que ainda se sente desconfortável com o seu corpo por causa de cicatrizes ou até mesmo a flacidez, por exemplo.
Preparadas para saber mais sobre o rejuvenescimento vaginal?
Então, pegue a sua xícara de chá, vamos sentar no sofá e descobrir juntas tudo o que você precisa saber para se sentir mais segura com esse tratamento.
O que é Laser Genital? Para que serve?
O Laser Genital também conhecido como Laser Vaginal é um procedimento inovador que está conquistando muitas mulheres no mundo inteiro!
Com uma aplicação via laser, com feixes de luz, esse método promete melhorar a qualidade da sua pele genital e ainda te proporcionar resultados animadores.
Já pensou em dar uma rejuvenescida na sua saúde íntima? Seria perfeito!
Para as mulheres, os benefícios são fantásticos, pois ele é capaz de auxiliar na hora de fortalecer os músculos da região e melhorar até mesmo a sua lubrificação vaginal.
Além disso, ele vai se tornar um grande amigo na hora de estimular a produção de colágeno e deixar a sua pele mais firme e elástica.
Ah e ele serve para tratar problemas estéticos como:
- Escurecimento da região da vagina;
- Eliminação daqueles pelinhos que tanto nos deixam incomodadas (sabemos que tem mulheres que adoram os pelinhos, mas a grande maioria se sente desconfortável com eles!)
- Dar um glew up na cor dos nossos lábios genitais
Quando é indicado fazer sessões de Laserterapia?
Quando queremos nos sentir mais fortes, confiantes e seguras com o nosso corpo e, consequentemente conosco, é muito comum jogarmos o medo de lado e apostar em procedimentos inovadores que vão melhorar a nossa qualidade de vida sexual, não é mesmo?
Por isso, precisamos te contar que a resposta para a pergunta desta seção pode ser bem variada.
Afinal, o Laser Genital é indicado para todas as mulheres que querem dar uma levantada na sua saúde íntima, aumentar a lubrificação vaginal e até mesmo a satisfação sexual.
Além disso, ele é super recomendado para ajudar com o ressecamento vaginal e até mesmo para quem sente dores durante o ato sexual.
Tem incontinência urinária? A laserterapia vai te ajudar e ainda vai melhorar a estética da sua região íntima.
Mas, se você está preocupada em ficar com cicatrizes depois desse procedimento, pode ficar tranquila!
A laserterapia é um tratamento não cirúrgico e é minimamente invasivo, ou seja, você não terá que se preocupar com cortes e muito menos com cicatrizes.
Ele é superseguro e eficaz!
Vamos te explicar melhor sobre as sessões:
- O seu ginecologista vai pegar um laser com baixa energia e vai aplicá-lo na sua região vaginal;
- Depois disso, ele vai começar a estimular a produção de colágeno (lembra que a gente falou sobre deixar a sua pele mais firme e elástica? Então, é isso mesmo que vai acontecer!)
- Por último, ele vai melhorar a sua vascularização local, ou seja, ele vai deixar os seus vasos sanguíneos daquela região mais dilatados e visíveis entre os músculos (isso vai te deixas capaz de se sentir mais relaxada durante as atividades sexuais!)
Sabe qual é o resultado disso tudo? Saúde íntima e autoestima em dia!
Preparada para marcar a sua primeira sessão?
Quais são os possíveis riscos de usar o Laser Genital?
Nesta seção, vamos te contar um pouco mais sobre os possíveis riscos no uso do laser genital como forma de tratamento.
Apesar de minimamente invasivo e com baixo risco, existem sim, alguns cuidados que precisam ser tomados.
Se você já teve alguma alergia a anestésicos, é muito importante que conte isso para a ginecologista, até porque só assim ela vai poder tomar as precauções que você precisa!
Ah e se depois das sessões você sentir a sua área genital sensível, saiba que é normal, mas caso sinta um desconforto muito grande, avise a ginecologista e retorne ao consultório.
É importante frisar que até as mínimas intercorrências são muito raras de acontecer e na grande maioria dos casos, o resultado para a vida e para a saúde das mulheres que passaram por esse procedimento, é altamente positivo.
Quantas sessões eu preciso para ter os resultados certos?
Antes de tudo, queremos te dizer que isso vai depender muito da recomendação do seu ginecologista, porém é comum que você passe por cerca de 5 sessões de laserterapia!
Apesar disso, você nunca pode deixar de lado que cada pessoa é única e que a sua ginecologista deve te dizer quantas sessões você precisa, ou seja, existem sim casos em que você precise de mais ou até mesmo menos sessões para chegar aonde quer!
Por isso, é sempre muito importante ter o acompanhamento da sua ginecologista para determinar o número de sessões certo para você, ok?
Conclusão
No conteúdo de hoje você descobriu mais detalhes sobre o tratamento do Laser Genital!
Te contamos em detalhes sobre o que é, para que serve, quais são os benefícios e até mesmo os possíveis riscos deste tratamento.
Além disso, deixamos claro que você precisa se consultar com a sua ginecologista de confiança para te auxiliar nessa jornada, porém se você quiser saber mais sobre o assunto, pode dar uma olhada no artigo: O Laser e o tratamento da flacidez e atrofia vulvo-vaginal. Você vai adorar!
E caso persistam as dúvidas, faça contato conosco que teremos o prazer em te ajudar.